Mãe. Existe papel mais forte e importante na vida de um ser humano? Com certeza não pois, através delas é que viemos ao mundo. Por isso devemos muita gratidão a nossa mãe.
Existem alguns tipos de mulheres que ao se tornarem mães trazem consigo, um docinho de leite ou uma leoa brava, mas todas protegem à cria como tudo na vida.
Os tipos de mães não são poucos, mas todos bem parecidos inclusive nos repertórios que marcam para o resto da vida dos filhos.
Quando eu era criança as frases que mais ouvimos, eu e minhas irmãs, “Que gaveta é essa toda bagunçada?”, “Pode levantar dessa cama, já é muito tarde”, “Leva seu agasalho”, “Se vocês brigarem novamente vai ter, em...”, Essa toalha molhada em cima da cama, quem deixou?”. As mães modernas: “Larga esse celular” ,“Você vai ficar um mês sem vídeo game”. E eu como mãe devo ter falado tudo igual.
Continuando o assunto sobre os tipos de mães:
Mãe Leoa tem um jeito de proteger a cria brigando e fazendo qualquer coisa para defender o filho.
Mãe coruja tem uma expectativa altíssima dos filhos que só devem tirar dez e os amigos todos sabem disso. Os filhos são o status da mãe.
Mãe antenada é aquela que precisa saber tudo da internet e do celular deixando os filhos loucos de tanto pedir ajuda para mandar zap. Aprende a mexer no insta e aí posta tudo sobre seus filhos.
Mãe amiga é a que conversa tudo, desabafa com seus filhos e quer que eles façam o mesmo. Nem sempre dá certo.
Mãe cozinheira é a que jamais os filhos passam fome e quer todos gordinhos.
Mãe mania de limpeza querem a casa como se ninguém morasse, tudo tem que estar brilhando.
Mãe sem noção e a que deixa seus filhos morrendo de vergonha porque contam tudinho e invadem a privacidade.
Tem muito mais tipos de mães e todos os tipos se misturam. São leoas e ao mesmo tempo sem noção, antenadas e ao mesmo tempo com mania de limpeza. É isso, as mães são amorosas e cada uma do seu jeito querem seus filhos felizes e cheios de sucesso. Seguram todas pontas para que seus filhos cheguem longe. E como Maria, mãe de Jesus, segura em nossas mãos e nos protege de todo mal.
Triste a mãe que perde a oportunidade de ser verdadeiramente uma mãe.
Desejo a todas a mamães muito amor e muitas alegrias junto a suas famílias.
Mariangela Mantovani.................