Mariangela Mantovani

Mariangela Mantovani

MENINAS ADOLESCENTES E A MÍDIA

Mariangela Mantovani

29 de Março, 2017

O grande propósito das mídias sociais é fortalecer e possibilitar conversas de modo digital, ou seja, ao invés de você falar para pessoas, você fala com pessoas e o tempo todo.

                Não resta a menor dúvida que a internet é uma coisa maravilhosa. As redes sociais podem reunir pessoas que pensam da mesma forma em torno de interesses comuns. Quantas pesquisas podem trazer o resultado de maneira rápida e eficaz. Informações rapidamente chegam até nós.

                Porém, meninas e meninos devem ter cuidado. É na adolescência que nossas carências afetivas nos tornam mais vulnerável, pois queremos ser ouvidos e mais que isso, o jovem quer sentir-se pertencente a turma, mas pertencer a qualquer grupo?

                Já que vamos festejar novamente o Dia Internacional da Mulher, quero aqui fazer um alerta às meninas em especial.  Quantas garotas deprimidas, pois foram expostas na sua intimidade pela internet. Conversas com amigos e colegas que são reveladas para a rede social e repentinamente a escola toda fica sabendo. Fotos indesejadas são colocadas no Facebook e depois ninguém mais segura se espalhando. Portanto, a internet de maravilhosa passa a ser terrível e temida.

Por trás de qualquer outra coisa e acima de tudo: SOMOS GENTE.

Então o recado é para que aproveitemos a internet para nos envolvermos, respeitarmos e apreciarmos as pessoas que interagem nas mídias sociais compartilhando o que é bom e saudável. Ninguém tem o direito de expor nada de ninguém sem autorização.

                Nas escolas que tenho assessorado aconselho principalmente as meninas para nunca deixar o desrespeito tomar conta da vida delas. Não existe nada pior do que o indivíduo se desvalorizar abrindo concessões para se sentir amado e deixando o outro invadir sua privacidade.

               Por fim, você está vivendo sua vida on-line de modo consciente em relação a construir e manter uma rede significativa e saudável?

Mariangela Mantovani...............

Contato