Mariangela Mantovani

Mariangela Mantovani

PERDÃO: O REMÉDIO PARA ALMA

Mariangela Mantovani

25 de Março, 2019

Perdoar talvez seja o mais difícil de todos os ensinamentos que Jesus nos deixou: “70x7” é o número de vezes que devemos perdoar a cada dia - Mt18,22. Deus deve nos perdoar mais ou menos esse tanto de vezes todos os dias. E quando conseguimos perdoar a nós mesmos e ao próximo, sentimos um grande alivio no coração.

            Doenças psicossomáticas como depressão, pânico, ansiedade e muitas doenças físicas como câncer, doenças cardíacas estão relacionadas ao ressentimento, mágoa, rancor, tristeza, revolta...

            Protelamos o reparo de nossos erros, parece que conversas de reconciliação são difíceis e deixamos o tempo corroer nossos corações. Por vezes, o tempo passa e deixamos para trás a conversa, o entendimento, a compreensão e o ressentimento permanece azedando nossas relações. Ora, passamos o Natal, dia das mães, dos pais, Páscoa...

            Páscoa, tempo de sacrifício de aperfeiçoamento espiritual e um tempo de jejum em que podemos trabalhar nossas emoções, teimosias e aceitar que somos todos iguais e estamos todos em evolução. Amar e compreender é o verdadeiro caminho para o perdão.

            Deixo ao leitor um convite para viver a quaresma com sacrifício de reforma íntima, deixando para trás tudo que vem azedando suas relações em família, no casamento e no social mais amplo. Entregue-se de verdade ao aprendizado do perdão e cure sua feridas e mágoas do passado. Até ontem foi como pode, mas a partir de hoje será como você determinar.

            REZEMOS AO SENHOR QUE É RICO EM MISERICÓRDIA E NOS DEU O SEU PERDÃO ENTREGANDO SUA VIDA NA CRUZ.

 

Mariangela Mantovani.

Contato