Quanta solidão nos dias de hoje. Em pleno século XXI o ser humano experimenta sentir-se tão só e, pior se preenchido de algo tão técnico como celular, internet, tablete, computador, videogame? Estamos na era do ter, onde o dinheiro fala mais alto em quase todos os setores da sociedade, até na família.
Então, estamos na hora de agir, de fazer tudo para vencermos essa solidão com casa cheia. Parece que buscamos o sucesso de forma desenfreada, um salve-se quem puder, porém tão só. Mesas com pessoas individualmente nos seus celulares.
Sucesso é atingir objetivos e se você quer SER uma pessoa de sucesso, deve escolher objetivos que o leve a chegar no final podendo dizer “EU FIZ POR MERECER”. Madre Tereza de Calcutá recebeu um comentário de um homem: “Madre eu não faria esse trabalho que a senhora realiza por dinheiro nenhum neste mundo” e a Irmã então respondeu: “eu também não o faria por dinheiro nenhum”.
Outra citação – POEMA - que pode nos ajudar a encarar a vida de forma mais humana e com força é de Charles Chaplin um grade ator, escritor, comediante, músico e muito mais, em 1959 fez a poesia que vale a pena conhecer por inteiro: “QUANDO COMECEI A AMAR-ME, EU ENTENDI QUE EM QUALQUER MOMENTO DA VIDA, ESTOU SEMPRE NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA. COMPREENDI QUE TUDO QUE ACONTECE ESTÁ CORRETO. DESDE ENTÃO, EU FIQUEI MAIS CALMO. HOJE EU SEI QUE ISSO SE CHAMA:
CONFIANÇA... DESAPEGO... AUTENTICIDADE...MATURIDADE...HONESTIDADE...AMOR PRÓPRIO...HUMILDADE...CONSCIÊNCIA...SABEDORIA DO CORAÇÃO...HOJE EU SEI QUE ISSO SE CHAMA VIDA!”
Isso nos mostra que grandes personalidades vivem sentimentos como outra pessoa qualquer e todos nós aqui na terra para evoluir e nos encontrarmos consigo mesmo com muitos encontros e desencontros.
Nunca desanime, se ame, valorize-se, creia a cima de tudo em Deus e que somos imagem e semelhança do Criador. Viemos nesse mundo a serviço do próximo e para isso temos que aprender a amar a si mesmo para amar ao próximo.
Quando a solidão bater à porta procure alguém para ajudar e verá que o amor de Deus brotará em seu coração lhe dando a paz.
Mariangela Mantovani