Mariangela Mantovani

Mariangela Mantovani

SOCORRO, NOSSAS FAMÍLIAS ESTÃO COM MEDO

Mariangela Mantovani

25 de Março, 2019

A família é uma instituição que vinha muito forte, mas tem sofrido golpes violentos e agora, mais do que nunca clama por socorro. As famílias deveriam ser um abrigo de amor, união e solidariedade, porém tem sido um reduto de raiva, ódio e contendas. Assustadores índices de homicídios, estupros, jovens envolvidos com drogas e digo, maus tratos físicos, emocionais e espirituais.

                Então, a família está em desordem? O que fazer diante de uma sociedade que reflete o mal-estar socia?

                Cá entre nós, antes de nos tornarmos pais, sem dúvida, tínhamos muitas ideias de como iríamos tratar nossos filhos, ou seja, seríamos dedicados a realizar o melhor dos trabalhos. As crianças nos causam emoções que se confundem, muitas vezes, alegrias, prazeres e certezas, preocupações, culpas e dúvidas. Investimos sem cessar em cuidado, tempo, energia, dinheiro, não poupamos esforços em alimentação, vestuários adequados, brinquedos atraentes, proporcionamos todas as vantagens, tiramos da boca para dar aos nossos rebentos.

                Talvez não tenhamos em nossos lares tantos problemas, mas quando ouvimos falar do aumento dos índices de delinquência juvenil, uso de drogas, abandono da escola, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada aumentam nossas preocupações de como manter nossos filhos afastados desses caminhos perigosos e tortuosos. Aqueles sonhos tornam-se ameaçados, o que fazer para tornar meu filho feliz, cheio de sucesso e pronto para a vida?

                Penso que existe um ingrediente substancial para todo ser humano ter mais chance de ser feliz e aqui quero dizer com todas as letras: AUTO-ESTIMA.

                Auto estima se constrói desde muito pequeno e durante toda a vida e se vem da base, muito provavelmente, vai lidar melhor com os percalços do dia a dia.  As crianças e jovens precisam daquilo que sempre, desde que o mundo é mundo, precisaram: AMOR, LIMITES, DISCIPLINA, ROTINA, RESPEITO, COMPREENSÃO, OPORTUNIDADES, RECONHECIMENTO, ELOGIO, UMA PORÇÃO DE NÃOS, UMA PORÇÃO DE SINS, ESTUDO, ESPORTES, SUPERVISÃO DIÁRIA, ESTRUTURA FAMILIAR, ENFIM PRESENÇA DOS PAIS NA VIDA DOS FILHOS. A INTERNET NÃOS SUPRE A CARÊNCIA O AMOR.

                Nós adultos dessa sociedade em que vivemos não podemos deixar que o sentimento de impotência e fracasso tome conta de nós, pois somos responsáveis de maneira geral pela educação dos nossos pequenos

A PARCERIA FAMÍLIA / ESCOLA/ IGREJA É UM DOS PILARES DO TRABALHO EDUCACIONAL. UNIR ESFORÇOS NUM MESMO SENTIDO PROPICIA A TODOS UM MELHOR E MAIS EFICIENTE RESULTADO.

 NÓS NÃO VAMOS DESISTIR.

 

Mariangela Mantovani

Contato